Há algum tempo atrás, fomos convidadas para bater um papo com o pessoal da Geekie (que somos fãs). Fomos conhecer o espaço deles, um pouco do time e saímos de lá satisfeitas por ver projetos de boa qualidade com tecnologia de ponta serem executados por pessoas que realmente estão em busca de trazer melhorias para a educação e mais especificamente para o cotidiano escolar.

Bom, houve tanta sinergia que nos juntamos em uma parceria e desde o mês julho, nós aqui da Mupi, estamos publicando textos como colunistas convidadas na infogeekie 🙂

Para anunciar a coluna, Paula, Ana Rute e a professora Denise Braga (nossa mentora pedagógica), deram uma entrevista para a equipe Geekie que você pode ler aqui. Espero que nela você possa conhecer um pouco mais sobre nosso trabalho, nossas aspirações e sobre nossas linhas pedagógicas.

No primeiro texto publicado, a Paula escolheu escrever um pouco sobre os papéis do professor na era da curadoria, considerando o mar de informações que existe na web. Espero que o texto possa te inspirar e te trazer questionamentos. 

Outros textos publicados nesta parceria são:
“As novas formas de produção cultural na sala de aula”: Como a linguagem multimídia, as ferramentas digitais e produção coletiva influenciam o trabalho do educador?
“Como engajar professores no uso de tecnologia?”: este, na verdade, não é um texto da coluna, mas sim um resumo do bate-papo que a Paula e a Profª Denise participaram com Adriana Koleski, superintendente educacional do Grupo Opet (Curitiba/PR). Confira os pontos altos do evento!

Nas palavras da Paula: “Sempre vou tentar trazer reflexões sobre as questões que envolvem os professores na educação, já que este é o mundo com o que estamos tão envolvidas pela Mupi”. Então, se você tiver algum pedido de tema, deixe um comentário!