Sabemos o quanto os alunos gostam de cinema, então que tal aproveitar isso em suas aulas?
Filmes 1a guerra mundial(1)
Aqui vão as sinopses de cada um dos filmes:
Sem Novidade no Front (1930)
Um grupo de jovens alemães é convencido por um professor a se alistar no exército. Eles ficam muito entusiasmados com a ideia de lutar por seu país durante a Primeira Guerra Mundial, pois parece uma chance de viver novas experiências e provar para a sociedade o quanto são corajosos e patriotas. Paul é um dos mais animados, porém, ao chegar no front o rapaz percebe que não há nada de honroso em matar seres humanos. Assim, a guerra transforma aqueles jovens idealistas em pessoas marcadas pelo horror.
Fonte:http://www.adorocinema.com/filmes/filme-47828/
Assista ao filme:http://globosatplay.globo.com/telecine/v/4826002/?utm_source=adoro-cinema&utm_medium=filmes&utm_content=Sem%20Novidade%20no%20Front&utm_campaign=adoro-cinema

Glória Feita de Sangue (1957)
Em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, Mireau, um general francês, ordena um ataque suicida e como nem todos os seus soldados puderam se lançar ao ataque ele exige que sua artilharia ataque as próprias trincheiras. Mas não é obedecido neste pedido absurdo, então resolve pedir o julgamento e a execução de todo o regimento por se comportar covardemente no campo de batalha e assim justificar o fracasso de sua estratégia militar. Depois concorda que sejam cem soldados e finalmente é decido que três soldados serão escolhidos para servirem de exemplo, mas o coronel Dax não concorda e decide interceder de todas as formas para tentar suspender esta insana decisão.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-4499/
Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=u37U1PF1080

Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)
Uma animação do Studio Ghibli repleta de aventuras! Na Itália do início dos anos 30, piratas aéreos, mercenários e engenhocas voadoras de todos os tipos dominam os céus. O mais esperto e experiente de todos os pilotos é Marco Pagot, mais conhecido por Porco Rosso, um homem amaldiçoado com a cabeça de um porco após ter visto ascender aos céus os espíritos dos pilotos mortos na última batalha aérea que travou. Agora, com a Primeira Guerra Mundial atrás de si, ele é um mercenário desiludido no Mar Adriático, que resgata aqueles que são raptados pelos piratas aéreos.
Fonte: http://filmescult.com.br/porco-rosso-o-ultimo-heroi-romantico-1992/
Assista ao trailer: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-10257/trailer-19546867/

Feliz Natal (2005)
Natal de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial. A neve e presentes da família e do exército ocupam as trincheiras francesas, escocesas e alemãs, envolvidas no conflito. Durante a noite os soldados saem de suas trincheiras e deixam seus rifles de lado, para apertar as mãos do inimigo e confraternizar o Natal. É o suficiente para mudar a vida de um padre anglicano, um tenente francês, um grande tenor alemão e sua companheira, uma soprano.
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-56539/
Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=33kNLd3NMnM
O Lobo do Deserto (2016)
Arábia, 1916. Theeb mora em uma tribo beduína em um canto esquecido do Império Otomano. Com o pai morto recentemente, cabe ao irmão de Theeb, Hussein, criá-lo. Suas vidas são interrompidas com a chegada de um oficial do exército britânico e seu guia para uma missão misteriosa. Sem conseguir recusar ajuda aos forasteiros por medo de desonrar a reputação de seu pai, Hussein concorda em acompanhá-los a um poço na antiga estrada para Meca. Com medo de perder o irmão, Theeb vai atrás deles e embarca numa perigosa jornada pelo deserto árabe, cheio de mercenários, revolucionários e corsários.
Fonte: http://cinepop.com.br/o-lobo-do-deserto-111250
Assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=qllxFk8UBvI