Os assuntos relacionados à política no Brasil cada vez mais ocupam espaço na mídia e nas conversas cotidianas. E um ponto que tem sido alvo de preocupações são os conhecimentos gerais sobre a época da ditadura militar.
Para os educadores,  é de suma importância ter consciência sobre esse período histórico tão recente no país e compartilhar isso com os alunos para que eles possam ser mais participativos nos debates que fazem parte de suas vidas.
Infelizmente, pela grade curricular, esse assunto geralmente é abordado nas escolas apenas nos anos finais do Ensino Médio, sendo que às vezes, por diferentes motivos, ele nem é abordado. Porém, a revista Super Interessante lançou um material digital sobre o assunto, dividido em duas frentes: um jogo interativo e uma linha do tempo interativa com os principais eventos da época.
O jogo online sobre a Ditadura Militar pode ser jogado por qualquer pessoa, a qualquer momento – basta ter acesso à internet. Através de pequenos textos informativos sobre a situação do país em 1964 e adiante, são apresentadas questões cujas respostas definem o “futuro” do jogador na narrativa. O fim do jogo é individual para cada um e é muito interessante ver quais eram as trajetórias possíveis durante o regime militar.
Todo este conteúdo está disponível no link: http://super.abril.com.br/jogo-ditadura-militar/.